Essa data valoriza um líder negro, o que antes não acontecia só os brancos eram valorizados sendo considerados heróis nacional.
Muitas coisas tem sido feitas para conhecermos a cultura negros e inclui-los em nossa sociedade, como: nas escolas é obrigatório a inclusão de disciplinas e conteúdos que visam a história da África e a cultura afro-brasileira e a criação de cotas para estudantes negros, que gerou vários debates na escola.
Por incrível que pareça ainda existem quilombos no Brasil o que muitos ainda não sabiam, os quilombos que representam a resistência ao sistema escravista e a cultura africana no Brasil. É importante valorizarmos esse dia, pois não aconteceu apenas o fim da escravidão por causa da resistência de negros contra ela, aconteceu um movimento que uniu os negros para lutarem juntos contra a escravidão. Atualmente ainda há racismo e discriminação contra negros que tentam levar uma vida normal no meio de tantos preconceitos, para Jesus somos todos iguais e há pessoas que não conseguem ver isso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário